Press releases que rolam pelo mundo da tecnologia de consumo e da informação: produtos, empresas, negócios, parcerias, eventos...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Simpress cresce 19% em serviços no primeiro semestre de 2010
A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, que faturou R$ 295 milhões em 2009, registra uma receita de R$ 159 milhões no primeiro semestre de 2010. A empresa conquistou um aumento de 19% em seu faturamento proveniente da área de serviços, além de um crescimento global de 13% em relação ao mesmo período no ano passado. A expectativa é crescer mais cerca de 8% até o fim deste ano.
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, diante do atual cenário econômico reduzir custos é imprescindível para as empresas e a Simpress tem investido cada vez mais para aprimorar seus serviços e criar diferenciais, a fim de auxiliar os clientes nos pontos críticos de cada negócio. “O primeiro semestre de 2010 foi marcado por muitas iniciativas positivas na companhia, que refletem os bons resultados. Além dos investimentos em TI e em novas ferramentas de negócio, inauguramos o NOC e a nova versão da Suíte de Gestão com BI integrado, um diferencial frente às empresas do mesmo segmento. Além disso, demos continuidad e à estratégia de ofertas centradas nas verticais construção e utilities e lançamos oferta de outsourcing de impressões térmicas. Também estamos cada vez mais focando nossas ações na gestão de documentos para auxiliar o negócio dos nossos clientes. Para o segundo semestre, devemos intensificar ainda mais estas ações e promover ainda novos lançamentos”, afirma.
Ao longo do ano de 2010, a companhia deverá alocar um investimento superior a R$ 10 milhões apenas para a área de TI, com o objetivo de renovar seu sistema de gestão empresarial, com a adoção de um ERP (Enterprise Resource Planning) da Microsoft, como parte da estratégia para suportar a expansão dos negócios. Além disso, a companhia também está investindo na área de desenvolvimento interno, na qual a Simpress realiza pesquisas pioneiras e desenvolve soluções e novas aplicações customizadas de acordo com a demanda de seus clientes.
Outra novidade neste semestre é a entrada da Simpress no mercado de soluções baseadas em impressoras térmicas. O objetivo da oferta é auxiliar as empresas na impressão de etiquetas, cartões e outros registros, evitando gargalos ao longo do processo de negócios de cada cliente e oferecendo os serviços na área de impressão de maneira completa. Para isso, a Simpress firmou parceria com empresas que são referência no segmento de térmicas, e desenvolve soluções de acordo com a demanda específica de cada cliente, de maneira customizada a cada segmento.
A Simpress também inaugurou seu sistema Network Operation Center (NOC), uma ferramenta para aprimorar suas ofertas, ampliando o controle dos serviços prestados, por meio da monitoração em tempo real do parque de impressão de todos os clientes da empresa e cujo investimento soma mais cerca de R$ 1 milhão até agora.
Também fez parte da estratégia do primeiro semestre a consolidação da oferta de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) para garantir o controle do processo de outsourcing e o Simpress On Site, ferramenta de coleta automática do volume de produção de páginas produzidas pelos clientes, que permite a integridade das informações, garantindo ainda a qualidade de impressão.
Os resultados dos investimentos realizados no primeiro semestre podem ser notados em importantes ações da empresa. Na área sócio-ambiental, por exemplo, a Simpress deu continuidade aos programas, como Sábios Talentos, que desenvolve profissionais com idade acima dos 45 anos que já se aposentaram ou buscam uma nova recolocação no mercado; Jovens Talentos, que oferece o primeiro emprego a profissionais recém-formados na área técnica; Impressão Consciente, que busca disseminar as melhores práticas de impressão para diminuir o desperdício, tanto de papel quanto de insumos e energia, por parte dos usuários; e ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da reciclagem dos mesmos.
Sobre a Simpress
A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing nos quatro últimos anos consecutivos, da SHR Consultores.
Fonte: A4