Press releases que rolam pelo mundo da tecnologia de consumo e da informação: produtos, empresas, negócios, parcerias, eventos...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
LG disponibiliza seu primeiro modelo de TV 3D no Brasil
A LG Electronics inicia as vendas da linha de TVs prontas para reproduzir conteúdos em terceira dimensão. Os modelos LX9500 (47” e 55”) e LX6500 (42”, 47” e 55”) estarão disponíveis para o consumidor final nas melhores lojas de eletroeletrônicos do país.
Além disso, a fabricante anuncia a promoção “Você em 3D*”, que possibilita ao consumidor adquirir, ao comprar seu televisor 3D, uma câmera digital que captura imagens fotográficas e faz filmagens em três dimensões.
Os modelos que fazem parte da promoção de lançamento com a câmera 3D são: LX9500 de 47" e 55", LX6500 de 55", disponíveis para venda a partir de agosto.
A ação faz parte da estratégia da empresa em fomentar a criação de conteúdos tridimensionais. “Ao adquirir a promoção de lançamento com a câmera 3D, o consumidor poderá, não apenas assistir os conteúdos já existentes em 3D, mas também soltar a imaginação e conceber o seu próprio material em três dimensões”, afirma Fernanda Summa, gerente de produtos de televisores da LG.
Os consumidores que optarem por assistir filmes em Blu-ray 3D, aproveitando o máximo do seu televisor, poderão adquirir a promoção de lançamento com o Blu-ray 3D BX580.
TV 3D
Os televisores em três dimensões LG contemplam o sistema de transmissão “ativo”, em que um emissor de raios infravermelhos integrado ao aparelho envia o sinal para os óculos 3D com tecnologia ativa. Esses óculos possuem um sistema que alterna a opacidade das lentes na medida em que as imagens mudam no televisor. Esse processo é tão dinâmico que a mente não detecta as lentes piscando que, sincronizadas à ação na tela, causa o efeito tridimensional. Ideal para canais 3D, jogos e conteúdo em blu-ray, um dos grandes diferenciais das TVs 3D da LG é a frequência de 480Hz (presente na série LX9500), eliminando os rastros na imagem especialmente nas cenas que exigem alta velocidade de processamento.
TVs LG com função 3D
INFINITA Live Borderless™ LX9500 (55” e 47”)
Borderless Design com moldura interna ultrafina
Full LED Slim - Contraste 10.000.000:1
Tecnologia 3D ativa
Controle remoto Magic Motion (com sensor de movimento)
TruMotion2 480Hz
NetCast™ – conteúdos da internet na TV
Wireless AV Link – permite a conexão sem fios entre equipamentos de AV e o televisor através de um acessório vendido separadamente (media Box)
DLNA
FULL HD e conversor digital integrado (DTV)
USB DivX HD
Smart Energy Saving
Tecnologia IPS - que elimina o efeito cross-talk nas imagens em 3D
Acompanha 2 pares de óculos
Preço médio sugerido (47LX9500): R$ 8.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 9.999,00
Combo câmera 3D: R$10.499,00
Preço médio sugerido (55LX9500): R$ 10.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 11.999,00
Combo câmera 3D: R$12.499,00
INFINITA Live Borderless™ LX6500 (55”, 47” e 42”)
LED Plus - Contraste 8.000.000:1
Tecnologia 3D ativa
TruMotion 240Hz
NetCast™ – conteúdos da internet na TV
Wireless AV Link – permite a conexão sem fios entre equipamentos de AV e o televisor 3
DLNA
FULL HD e conversor digital integrado (DTV)
USB DivX HD
Smart Energy Saving
Tecnologia IPS
Acompanha um par de óculos
Preço médio sugerido (42LX6500): R$ 5.899,00
Combo blu-ray 3ED: R$6.899,00
Preço médio sugerido (47LX6500): R$ 7.599,00
Combo blu-ray: R$8.599,00
Preço médio sugerido (55LX6500): R$ 9.999,00
Combo blu-ray 3D: R$ 10.999,00
Combo câmera 3D: R$11.499,00
Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora em eletrônicos de consumo, celulares e dispositivos para comunicação móvel, e eletrodomésticos. Possui cerca de 80 mil funcionários em mais de 115 operações em todo o mundo. Com vendas globais de US$ 43,4 bilhões em 2009, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.
Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – SolarDom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa.
A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, a empresa possui cerca de 5 mil colaboradores em todo o País.
Em 2009, a LG faturou R$ 5 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de mais importância para a companhia.
Fonte: Assessoria de imprensa