quinta-feira, 15 de julho de 2010

Panda lança desafio a internautas


Pelo segundo ano consecutivo, o PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, está lançando o Panda Challenge, uma competição que desafia os usuários a solucionarem dois problemas práticos definidos pela a empresa. No ano passado o concurso teve a participação de mais de 4000 pessoas, que colocaram em teste seus conhecimentos de informática.

Na edição de 2010, os participantes terão de mostrar seus conhecimentos em dois testes. No primeiro, os usuários terão que baixar um jogo e fazer um “keyfile” para jogá-lo. Já no segundo, precisarão encontrar uma licença válida para um programa. Os concorrentes mais rápidos em cada teste serão premiados com um iPad.

O primeiro desafio será publicado no sábado, 17 de julho às 04:00 horas (horário de Brasília), no link (www.pandalabs.pandasecurity.com). As soluções dos internautas devem ser postadas até segunda-feira, 19 de julho às 12:00 horas. O segundo desafio será publicado no fim de semana seguinte, sábado 24 julho, às 04:00 horas, e as soluções devem ser enviadas até a segunda-feira, 26 de julho às 12:00 horas. O vencedor será o primeiro concorrente que enviar a solução para pandachallenge@pandasecurity.com.

Para participar do concurso é fácil, não há necessidade de se cadastrar ou cumprir qualquer requisito. Basta acompanhar as noticias sobre o concurso no Blog do PandaLabs e aguardar a publicação dos desafios. Além disso, todos os participantes podem acompanhar a competição e interagir uns com os outros no Twitter, usando a hashtag # PC2010.

Segundo Eduardo D’Antona, diretor corporativo e TI da Panda Security no Brasil: "Quando lançamos esse desafio pela primeira vez, não sabíamos qual seria a reação dos usuários e nos surpreendemos ao ver número elevado de participantes com conhecimento técnico. Este ano, seguimos as sugestões dos próprios participantes e criamos desafios ainda mais difíceis que os do concurso anterior”, comenta ele.

Notícias sobre o Panda Challenge serão publicadas no Blog do PandaLabs.

Sobre o Panda Security
Fundada em 1990, a Panda Security é a empresa líder mundial em soluções de segurança baseadas “nas nuvens”. A companhia conta com produtos traduzidos para mais de 23 idiomas e milhões de clientes em 195 países. A Panda Security foi a primeira empresa de segurança em informática a aproveitar o potencial do modelo ‘Cloud Computing’ com sua tecnologia de Inteligência Coletiva. Este inovador modelo de segurança pode analisar e classificar de forma automática milhares de novas amostras de malware por dia, proporcionando aos clientes corporativos e aos usuários domésticos a proteção mais eficaz contra as ameaças da Internet com o mínimo impacto sobre o rendimento do PC. A Panda Security conta com 56 escritórios distribuídos por todo o mundo e escritórios centrais nos EUA (Califórnia) e Europa (Espanha)

Como parte de sua política de Responsabilidade Social Corporativa, a Panda Security colabora com entidades como a Special Olympics, WWF e Invest for Children.

Fonte: Press Consult