quinta-feira, 15 de julho de 2010

D-Link firma parceria com a Midcom, com foco em soluções 3G

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia parceria com a Midcom, distribuidora de equipamentos eletrônicos. A partir deste acordo, a Midcom será responsável pela comercialização das soluções 3G da D-Link em todo o território nacional.

De acordo com o gerente de negócios da D-Link para a unidade Services Provider, Nelson Ito, a Midcom foi credenciada como parceira da D-Link devido ao conhecimento do mercado 3G. “O fato de a Midcom possuir canais de revenda 3G que atingem o público-alvo da D-Link certamente irá contribuir para o principal objetivo da parceria, que é fortalecer a marca no mercado de roteadores e minimodems para o segmento corporativo, difundir a tecnologia 3G para usuários domésticos e, consequentemente, fortalecer a marca neste segmento e no de 3G”, afirma o executivo, ressaltando que o mercado 3G está em pleno crescimento no Brasil, por ser uma excelente alternativa para conexão à Internet.

A parceria é válida para toda a linha de produtos da D-Link com tecnologia 3G, com foco no mini-modem 3G DWM-152, compatível com todas as operadoras e que permite o acesso à Internet com alta velocidade por meio do sinal de telefonia celular; e no roteador DIR-455, que permite compartilhamento do acesso à Internet, além da transferência de dados, envio de SMS e ligações telefônicas utilizando a rede de telefonia celular.

Segundo o gerente geral da Midcom, Fernandes Franhani Junior, o objetivo do acordo é expandir o volume de vendas para o varejo em 30% até o final de 2010. “Também iremos atuar no mercado corporativo, implementando projetos de valor agregado para transmissão de imagens sobre 3G, soluções 3G para link backup e roteamento com os produtos da D-Link, para criar casos de sucesso entre 2010 e 2011”, ressalta.

Para atingir as metas, a Midcom irá promover uma série de treinamentos comerciais e técnicos e elaborar materiais de comunicações para fortalecer o nome da D-Link dentro dos seus parceiros. “Queremos expandir nossa rede de revendas, apresentando como diferenciais de mercado o suporte técnico e a expertise da Midcom em comercializar estes produtos, que será reforçada a partir da atuação conjunta com a D-Link”, explica Franhani Junior.

Sobre a D-Link
A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras. Suas soluções atendem desde usuários domésticos e pequenos escritórios a empresas de telecomunicações e do mercado corporativo, sendo este último seu principal foco de mercado.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.

Fonte: Planin Worldcom