quinta-feira, 15 de julho de 2010

Clientes da MicroStrategy desenvolvem aplicações inovadoras com MicroStrategy Mobile


A MicroStrategy Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), mostrou durante evento, realizado de 05 a 08 de julho, em Cannes, na França, como seus clientes estão desenvolvendo uma ampla gama de aplicações de BI móvel, utilizando o MicroStrategy Mobile. A plataforma permite às corporações facilmente estender suas aplicações de business intelligence para iPhone, iPadT e smartphones BlackBerry.

Alloso Technologies
A Alloso Technologies, desenvolvedor de software e consultoria especializada na indústria de hospitalidade, está utilizando o MicroStrategy Mobile para prover aos gerentes gerais de hotéis acesso a informação em tempo real, incluindo orçamentos P&L, receitas, custos e links para comentários dos hóspedes. "Estamos impressionados com a tecnologia da MicroStrategy e com a habilidade de desenvolver essa aplicação em uma semana e alavancar a infraestrutura que já possuímos", explica Jon Gorman, CTO da Alloso Technologies. "Nossos clientes estão bastantes satisfeitos com a nova aplicação para iPhone e com os recursos oferecidos, que os ajudam a aumentar a eficiência e melhorar o desempenho de negócios".

GUESS?, Inc.
A GUESS?, empresa de vestuário amplamente reconhecida com mais de 1,2 mil lojas varejistas - GUESS e GUESS Accessory - em todo mundo, foi pioneira na adoção do MicroStrategy Mobile para suas aplicações de BI móvel, que evidenciam as tendências de vendas. "A nossa bem sucedida aplicação do MicroStrategy Mobile nos mantém ágeis e competitivos na indústria, nos beneficia com os insights e informações para atingir recordes de receita em todas as nossas operações globais", diz Michael Relich, EVP, CIO & Strategy da GUESS?, Inc. "Os tomadores de decisões da GUESS, incluindo executivos, diretores corporativos, gerentes distritais, compradores e comerciantes, recebem informações críticas sobre os negócios em seus smartphones BlackBerry, permitindo que eles respondam facilmente e identifiquem novas oportunidades para o crescimento do negócio. A plataforma de BI da MicroStrategy nos permite desenvolver aplicações focadas que fornecem visões específicas e são fáceis de utilizar para nossa diversificada comunidade de usuários".

GuestMetrics
A GuestMetrics é líder no fornecimento de soluções para a indústria de hospitalidade, seus fornecedores e distribuidores. A aplicação para iPhone da GuestMetrics provê aos fornecedores e distribuidores de bebidas dados em nível transacional relacionados ao comportamento aquisitivo dos convidados dos restaurantes. "O MicroStrategy Mobile nos permite entregar aos nossos clientes aplicações extremamente úteis", explica Brian Barrett, Presidente e CEO da GuestMetrics. "Essa nova aplicação irá ajudar nossos clientes a rapidamente entender as tendências de consumo, avaliar o desempenho do produto e planejar promoções bem sucedidas para os clientes. É importante que os nossos aplicativos móveis reflitam a nossa cultura corporativa e a MicroStrategy nos dá a flexibilidade para criar aplicações que infundem nossa identidade de marca e ambiente de negócios" .

Herbalife
A Herbalife, empresa global de marketing de rede que vende produtos em 73 países, escolheu a MicroStrategy para disponibilizar dashboards de informações no iPhone. "O MicroStrategy Mobile está muito à frente da concorrência na oferta de uma plataforma de alto desempenho que permite rapidamente criar e distribuir aplicativos personalizados de BI que se encaixam em nossos dispositivos móveis", explica Terry Adams, diretor sênior de desenvolvimento da Herbalife. "Nossas aplicações para o iPhone irão proporcionar o gerenciamento com informações em tempo real sobre desempenho de vendas e recrutamento de colaboradores dos nosso principais representantes. Os usuários de negócios estão aptos a desenvolver e publicar relatórios para o iPhone sem depender de TI para suporte. Com a capacidade de acessar interativamente os dashboards nos seus iPhones, os executivos serão capazes de melhorar as operações globais e acelerar a tomada decisão".

Nygård
A empresa de moda que projeta e comercializa roupas femininas, Nygård escolheu o MicroStrategy Mobile para sua aplicação móvel com o intuito de acompanhar as tendências de desempenho de produtos em lojas locais e canais de vendas. "Nos consideramos pioneiros na implementação de aplicativos móveis inovadores e estamos entusiasmados com o sucesso alcançado com MicroStrategy Mobile", explica Len Nicolas, CIO da Nygård International. "Nossos apps móveis capturaram o espírito inovador, a cultura da corporação e a identidade de ponta da Nygård. Com o MicroStrategy Mobile, os usuários finais podem acompanhar as tendências de desempenho de produtos, utilizando seu BlackBerry".

VHA
VHA, uma rede nacional de saúde, selecionou a MicroStrategy para desenvolver uma aplicação móvel que beneficia os membros dos hospitais com acesso instantâneo aos dados analíticos da cadeia de suprimentos. Os membros do VHA podem visualizar relatórios de benchmarking de preços e despesas para ajudá-los no gerenciamento e monitoramento de esforços de redução de custos. "O trabalho com estreita colaboração juntamente com a MicroStrategy, permitiu a VHA introduzir uma inovadora e nova funcionalidade para o mercado de saúde", explica Guillermo Ramas, Vice Presidente de estratégia e desenvolvimento de produtos para serviços de informações e dados da VHA. "Fomos agradavelmente surpreendidos de quão simples foi desenvolver uma aplicação eficaz de BI móvel. A MicroStrategy tornou isso fácil, apenas estendendo o ambiente de desenvolvimento baseado em metadados e do tipo "apontar e clicar" do MicroStrategy 9.

Zilliant
Fornecedora líder de soluções de otimização de preços e gerenciamento para fabricantes B2B, distribuidores, companhias de alta tecnologia e serviços industriais, a Zilliant escolheu o MicroStrategy Mobile. A aplicação móvel irá ajudar os vendedores a trabalhar de forma mais eficiente. "Estamos entusiasmados em atuar com a MicroStrategy para entregar uma solução de BI de alto desempenho para nossos clientes nas indústrias produtoras e distribuidoras", explica Javier Aldrete, diretor de gerenciamento de produto da Zilliant. "A plataforma de BI da MicroStrategy fornece uma ótima base para o desenvolvimento e implantação de aplicativos que podem ser adaptados para a força de vendas móvel, com objetivo de ajudá-los a monitorar o desempenho, descobrir oportunidades de vendas e melhorar a rentabilidade."

Principais analistas da indústria e parceiros de tecnologia da MicroStrategy comentam o BI móvel e o MicroStrategy Mobile
"A MicroStrategy tem reconhecido a importância da mobilidade para as gerações atuais e futuros usuários de BI. A empresa assumiu a liderança no fornecimento de soluções de BI móvel ideais para ampla variedade de dispositivos ", disse Wayne Eckerson, diretor da TDWI Research. "Eles têm a visão e agora estão executando. A competição está claramente acirrada".

"A última geração de dispositivos de inteligência móvel, altamente interativos, acoplados à disponibilidade de bandas largas rápidas modificou o cenário no que diz respeito às aplicações ricas em informações que as organizações podem entregar por meio desses dispositivos móveis", explica Howard Dresner, Dresner Advisory Services. "As organizações estarão aptas a utilizar o BI de forma mais ampla e ativa, impactando a todos, desde os executivos que estão sempre em deslocamento até trabalhadores com funções operacionais. Essas aplicações garantem ainda que cada decisão seja completamente baseada em fatos e informações. O lançamento do MicroStrategy Mobile para iPhone e iPad representa uma abordagem agressiva para este mercado em franca expansão".

"O BI móvel terá tanto impacto como a Web teve nas ferramentas de BI desktop nos anos 90, talvez até mais", diz Cindi Howson, fundadora do BI Scorecard. "Enquanto muitas empresas têm primeiro pensado em BI móvel como uma solução para atender as necessidades, principalmente para executivos que viajam, a riqueza dos smartphones e dos aplicativos móveis de BI permitirá aos trabalhadores de campo alavancar o business intelligence. O recém lançado suporte para o iPhone da MicroStrategy, por meio de um app, a transforma em um dos principais fornecedores de BI para o mercado".

"A informação é a energia que impulsiona os negócios nos dias de hoje, explica Mark Smith, CEO e EVP Research da Ventana Research. "A utilização dos dispositivos móveis ultrapassou o tradicional desktop e é atualmente o método preferido por muitos profissionais para obter informações. Com o MicroStrategy Mobile, as organizações podem desenvolver e fornecer aplicações de BI para executivos, trabalhadores operacionais, fornecedores e parceiros de negócios com muito mais rapidez e melhor custo benefício do que nunca visto. Isso é possível por meio de suporte direto e já existente das plataformas móveis, incluindo iPad e iPhone".

"O MicroStrategy Mobile representa uma nova era no business intelligence e nós estamos satisfeitos de trabalhar com eles e ofertar essa solução móvel para nossos clientes", explica Matt Rollender, diretor de alianças estratégicas na Netezza. "Com o BI móvel disponibilizado pela plataforma MicroStrategy, nossos clientes estão prontos para capitalizar com a convergência do BI e análises. "E ainda são capazes de tomar decisões de negócios mais rápidas que impactam nas receitas e rentabilidade, como nunca antes".

"A MicroStrategy continua inovando na tecnologia de BI móvel", ressalta Jeff Giberstein, COO da QuantiSense. "Estamos impressionados com os últimos lançamentos para iPhone e iPad. Nossa base de clientes, composta pelas principais empresas varejistas, está ansiosa por colocar essas novas aplicações móveis para uso em campo e trabalhar mais eficientemente".

"O alto desempenho da base de dados da Teradata é perfeita para a plataforma de BI da MicroStrategy e aplicações móveis. Nossos mais de 200 clientes mútuos concordam com isso," explica Jim Donovan, Vice Presidente da Teradata. "A plataforma MicroStrategy na base de dados da Teradata significa que os trabalhadores móveis terão uma enorme visibilidade, ou seja, eles terão os insights imediatos que precisam na palma de suas mãos. Eles saberão exatamente quais conversas devem ter com clientes e o poder de fazê-las acontecer no momento certo - o que é um proposta forte e atraente".

Webcast de lançamento do MicroStrategy Mobile em 15 de julho
A MicroStrategy irá promover o webcast de lançamento do MicroStrategy Mobile em 15 de julho. O webcast irá proporcionar uma visão geral e a demonstração do MicroStrategy Mobile para iPhone e iPad, juntamente com perspectivas reais de clientes que irão dividir suas experiências com desenvolvimento e implementação de aplicações móveis de BI. Para mais informações sobre o MicroStrategy Mobile e sobre o próximo webcast, visite http://www.microstrategy.com/mobile/.

Sobre a MicroStrategy
Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Mais informações sobre a MicroStrategy Inc. (Nasdaq: MSTR) estão disponíveis no web site www.microstrategy.com.

Fonte: EPR