quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Predicta registra crescimento recorde e cresce 33% no primeiro semestre


A Predicta , consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, anuncia resultado histórico no primeiro semestre de 2010. O faturamento da empresa no período foi de R$ 7,77 milhões, um crescimento de 33,18% se comparado aos R$ 5,83 milhões registrados no mesmo período de 2009.

Segundo Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta, o crescimento pode ser creditado à expansão do mercado e ao aumento na gama de serviços da empresa. “Em 2009, investimos na construção das áreas de mídias sociais e usabilidade. Apesar da recente história, ambas já ocupam hoje posição chave no mercado”, ressalta o executivo.

O principal motivador do investimento foi a necessidade da concentração de serviços por parte dos seus clientes. “Ter confiança no prestador de serviços é fundamental em um mercado de evolução tão dinâmico quanto o digital. Por isso, uma vez que a excelência em serviços tenha conquistado a preferência de um cliente, ele tende a querer centralizar as necessidades que tenham afinidade em um só fornecedor – e este é o nosso Norte”, analisa Marzola.

Para 2010, a empresa aposta ainda mais na expansão dos seus serviços. As já consolidadas áreas de inteligência, usabilidade e mídia social devem receber mais investimentos e trazer novidades para o mercado. “Estamos revertendo os resultados positivos que temos obtido para o crescimento dos próprios núcleos. Para isso, as equipes ganharão novas tecnologias e capital humano. Também está no radar da empresa uma atuação mais forte em mídias que vem crescendo como mobile e tablets”, ressalta.

Mantendo o ritmo de crescimento, a empresa espera encerrar o ano com faturamento recorde de R$ 22 milhões, o que representa um crescimento de 40% em relação a 2009. “Um resultado que nos deixará satisfeitos, mas não reduzirá a nossa inquietação”, garante Marzola.

Sobre a Predicta
Consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais, a Predicta acumula dez anos de experiência em métricas, gestão e otimização de estratégias de comunicação digital. Líder do segmento no mercado brasileiro, também tem atuação nos Estados Unidos, Argentina, Chile e em mais 15 países da América Latina. A empresa alia ferramentas a uma equipe de 118 “Predictors” para atender a uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências, anunciantes e portais do país, como Adidas, Agência Click, Almap, Amil, Claro, Fiat, Honda, iG, Inbev, McDonalds, Medial, Nissan, Ogilvy, Pepsi, Petrobras, Renault, Santander, Unilever, Vivo, Webmotors, TAM, Terra, TIM e Toyota. A Predicta figura entre as Melhores Empresas para se Trabalhar, segundo o Great Place to Work Institute e o Guia Você S/A Exame. Está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil, segundo Época Negócios, além de ter sido considerada a melhor companhia em webAnalytics do mundo em 2009, pela WebAnalytics Association.
Fonte: Sing