terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chega ao mercado serviço Linx Webcast


A Linx Telecom, empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo, está lançando um serviço de webcast. O Linx Webcast será disponibilizado a partir da infraestrutura que a Linx Telecom provê para os seus clientes, possibilitando a comunicação por vídeo entre múltiplos pontos por meio de uma plataforma flexível e customizável. A expectativa é que esse novo serviço reforce o posicionamento da Linx Telecom como fornecedor unificado de soluções de conectividade para o varejo.

"O serviço de webcast é adequado a empresas que têm a necessidade de realizar treinamentos, reuniões e comunicados periódicos que abranjam todas as suas lojas. Trata-se de um serviço de valor agregado, adicional às outras soluções da Linx Telecom. Será cobrada uma mensalidade por loja da rede que aderir ao serviço e também um valor correspondente a instalação", ressalta Dennis Herszkowicz, Diretor Geral da Linx Telecom.

Segundo Dennis, um dos principais benefícios do novo serviço é a gestão do conhecimento dos treinamentos e comunicados já realizados, por meio de um Media Center que poderá ser acessado por todas as lojas e funcionários permitidos. E principalmente, a redução de custos com deslocamento, eficiência e rapidez na transmissão de comunicados para toda rede de lojas. "Além de transmitir o conteúdo, é possível avaliar o nível de entendimento do treinamento por parte dos funcionários por meio de "quizes" instantâneos, perguntas e chat para todos os pontos de transmissão", complementa.

A plataforma empregada para a oferta do serviço permite a integração da transmissão com a intranet ou qualquer outro site em que o cliente deseje armazenar os vídeos já transmitidos, o que facilita a integração de novos funcionários e novas lojas. Hospedada no Datacenter da Linx, a plataforma garante um ambiente totalmente adequado e protegido e ainda permite o monitoramento dos links por onde trafegam as transmissões.

Todos os serviços da Linx Telecom são ofertados por meio de sua rede dedicada, que Interliga matriz, filiais e lojas promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, dentre outros.

Sobre o Grupo Linx
O Grupo Linx, há 25 anos desenvolvendo as melhores soluções tecnológicas de gestão empresarial, é líder no segmento de varejo, com mais de 4.000 clientes corporativos no Brasil, América Latina e Europa e mais de 50.000 PDVs instalados.

Atuando nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home-centers, farmácias, eletroeletrônicos, acessórios e jóias, presentes, auto-peças, food-service, postos de combustível e entretenimento, o Grupo Linx conta hoje com quase 1.000 colaboradores em sua matriz e filiais, além de dispor de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, o Grupo é composto por 5 Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom, Linx Fast Fashion e Linx Prevenção de Perdas.

A Linx Telecom é focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo, por meio de sua rede dedicada. Interliga matriz, filiais e lojas promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, dentre outros serviços. Possui infraestrutura própria nos 50 maiores shopping centers do país e está presente nos principais data centers. Luigi Bertolli, Kopenhagen, Cinemark, Burger King, Starbucks, Bob´s, PB Kids, Brooksfield e Ticketmaster, estão entre os seus clientes.

Fonte: EPR