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quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Almawave chega ao Brasil com soluções inovadoras baseadas em Inteligência Artificial e avatares
Quatro anos após chegar ao Brasil com o contact center AlmavivA do Brasil, o grupo italiano AlmavivA – The Italian Innovation Company abre agora as portas da Almawave do Brasil. A empresa inicia com soluções muito avançadas baseadas em plataformas com Inteligência Artificial para pesquisas baseadas na Web 3.0, também conhecida como Web semântica.
“As soluções que chegam agora ao Brasil poderão revolucionar as relações entre fornecedores de bens e serviços com os consumidores brasileiros”, diz Giulio Salomone, que acumula a presidência da Almawave do Brasil e da AlmavivA do Brasil. O grupo AlmavivA é formado por empresas de Tecnologia da Informação e é líder em call center e BPO (Business Process Outsourcing, ou Terceirização de Processos de Negócios) em vários segmentos da economia, na Itália.
O executivo explica que o promissor mercado brasileiro, que levou a AlmavivA do Brasil a atingir 8 mil funcionários e à previsão de faturamento de cerca R$ 200 milhões para este ano em tão pouco tempo, foi fator decisivo para o início das operações da Almawave do Brasil.
As soluções inovadoras da Almawave poderão ser usadas por indústrias, redes do varejo, instituições financeiras, operadoras de cartão de crédito e de telefonia móvel e fixa, entre outras empresas. São extremamente modernas e avançadas e trazem resultados muito mais imediatos e com dados mais aprofundados que as realizadas hoje nas plataformas para a web 2.0 (Internet atual).
“Estas novas tecnologias chegam para não só entender, mas principalmente atender melhor as necessidades dos brasileiros nos seus desejos de consumo. Até hoje se falava em satisfazer o cliente. Hoje, com essa plataforma baseada na web semântica, sabemos em profundidade o que o consumidor necessita. Avançamos muito mais no caminho palpável de tratar o cliente verdadeiramente como rei”, explica o presidente.
As aplicações são várias e podem ser utilizadas por fornecedores de vários segmentos da economia. Salomone destaca algumas delas:
* Soluções com avatares podem funcionar como alternativas de atendimento eletrônico em vez de agências bancárias; o consumidor final tem garantido acesso e atendimento personalizado em sites na Internet;
* Redes sociais e canais interativos como chats, Facebook, Twitter e MSN entendem e atendem, por exemplo, estudantes e consumidores com níveis culturais superiores com o uso das soluções da Almawave do Brasil; consumidores que lidam em ambientes altamente propensos à tecnologia etc também são foco;
* Pesquisas realizadas com Inteligência Artificial da Almawave podem interpretar o contexto e as expectativas do consumidor final de forma a entender o “sentimento” que estes demonstram em relação à uma empresa, marca, produto ou serviço.
Na Itália, as soluções da Almawave já são sucesso. Os aposentados também podem consultar o site do Instituto da Previdência italiana com a ajuda de avatares, o que torna a busca de informações mais fácil, mais tranqüila e menos fria.
“Creio que a Almawave chega na hora certa e no momento certo. Com o mercado competitivo , os empresários querem atender cada vez melhor seus consumidores. Estamos aqui para isso, ajudar bancos, empresas de telefonia, prestadores de serviços nesse processo”, afirma.
Salomone, 49 anos, assumiu a direção do call center AlmavivA do Brasil em dezembro de 2008. Um dos seus primeiros desafios foi crescer o call center de forma rápida em proporção muito, muito acima do mercado.
Seu primeiro objetivo foi alcançado em 31 de dezembro de 2009: faturamento de R$ 156 milhões, mais que o dobro que o do ano anterior (R$ 73 milhões). A vitória é reconhecida inclusive por institutos como o IDC, que registra a AlmavivA do Brasil como a empresa do setor de call center que mais cresceu no ano passado.
“Estamos em uma fase marcante e decisiva. O Brasil é hoje importante dentro do grupo e vai se tornar ainda mais com a chegada da empresa-irmã Almawave do Brasil”, complementa.
Salomone já comandou e participou de vários projetos relacionados a crescimento. Com carreira internacional construída ao longo de 21 anos no Grupo Fiat, ele tem experiência sólida nas áreas financeira e de marketing. Liderou a Fidis (Serviço Financeiro do Grupo Fiat Automóveis) na Itália, a Fiat Crédito em Portugal e a Fiat Automóveis no Reino Unido.
Conheça o Grupo AlmavivA - The Italian Innovation Company
Líder no mercado de Tecnologia da Informação e BPO (Business Process Outsourcing, denominação que significa a prestação de serviços para todos os processos de negócios para terceiros), o Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company é 100% italiano. Em 2008, faturou cerca de R$ 2 bilhões.
Reúne várias empresas com cerca de 20 mil funcionários na Itália, Tunísia, Brasil e China. A AlmavivA marca presença na administração pública, nas telecomunicações, nos transportes, na indústria e no mundo financeiro.
A AlmavivA projeta e desenvolve sistemas informativos, serviços integrados com tecnologia inovadora, iniciativas complexas e de grande duração para as quais se encarrega de todos os aspectos: “change management”, segurança e processos de negócios.
A originalidade do projeto industrial da AlmavivA é fruto da integração entre os elementos oferecidos por cada empresa do Grupo – da Tecnologia da Informação ao Customer Relationship Management e Business Process Outsourcing - para criar ofertas de Information e Comunication Services.
As empresas do Grupo: AlmavivA, Almawave, Alicos, AlmavivA Consulting, Almaviva Contact, AlmavivA do Brasil, AlmavivA Finance, CosTunis ie e TSF - Tele Sistemi Ferroviari.
Fonte: Filomena Sayão