terça-feira, 20 de julho de 2010

Config lança solução de emissão de NF-e para PMEs no modelo SaaS

Para atender principalmente as pequenas e médias empresas, que não têm como realizar expressivos investimentos em sistemas e infraestrutura de TI para atender a nova exigência do Fisco em relação à obrigatoriedade da emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), a Config (www.config.com.br) está lançando a versão software as a service (SaaS) de seu produto líder em vendas, o Triangulus NF-e.

O Triangulus NF-e SaaS pode ser facilmente acessado de qualquer computador via Internet, não havendo a necessidade de o usuário adquirir uma licença de uso ou comprar o software aplicativo como se fosse um produto. O acesso é controlado por senhas de segurança e, por ser oferecido no modelo SaaS, é comercializado em pacotes que começam com a emissão de 50 notas/mês, com a cobrança sendo feita mensalmente.

Com o Triangulus NF-e SaaS as empresas podem emitir a nota eletrônica através de seu sistema de faturamento ou por meio da digitação das informações. Além de gerar o documento eletrônico, a ferramenta, por exemplo, torna automático o envio para o destinatário por e-mail, , bem como o seu armazenamento por seis anos (cinco anos mais o atual) como exige a legislação em vigor. No caso de uma solicitação fiscal ou de uma auditoria, o Triangulus permite a realização de uma pesquisa por período ou por número de CNPJ, simplificando em muito a busca, sendo que o usuário conta ainda com suporte técnico para auxílio no uso da solução.

A ferramenta faz a conferência de validade e autenticidade das notas recebidas digitalmente de acordo com as normas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), evitando o recebimento de uma NF-e irregular, com erros de preenchimento, cancelada ou incompatível com o estabelecido no Manual do Contribuinte. Tudo isso é feito de forma segura e automática, sem a necessidade de interferência humana.

“Trata-se de uma solução completa e acessível às pequenas empresas que não possuem recursos para investimentos expressivos em algo que não é o seu foco de negócio, como a complexa administração contábil“, ressalta Wilson Silva, diretor da Config, pioneira no desenvolvimento de soluções fiscais eletrônicas e que hoje atende mais de 3 mil usuários, com mais de 120 milhões de documentos emitidos.

Desde 2006, quando o programa de NF-e nacional teve início no Brasil, mais de 237.000 empresas aderiram ao sistema. Juntas, elas foram responsáveis pela emissão de mais de 1,2 bilhão de documentos e transações que somam R$ 38,2 trilhões. Até o final deste ano, mais de 1 milhão de empresas enquadradas em 557 códigos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) precisarão emitir eletronicamente as suas notas fiscais.
 
Fonte: MLP